Nosso correspondente Marcos Hollanda flagrou Clay Marzo treinando em Honolua Bay, nesta semana, e mandou o registro para a galera do blog curtir....aloha GD!!!!
O Elixir da Juventude é um mito antigo destinado a eliminar a velhice e a decrepitude.
Os Alquimistas acreditavam que o elixir da juventude se encontrava no Ouro Potável, cujas propriedades permitiriam a cura e a regeneração do organismo, prolongando a vida.
Os antigos magos acreditavam poder captar as energias vitais universais e concentrá-las num medicamento universal que manteria o corpo jovem e são, com o objetivo de prolongar a vida de alguns eleitos, contribuindo assim para a evolução da humanidade.
Os antigos sábios acreditavam que as forças e os fluidos regeneradores da natureza eram mais eficazes pela manhã e consideravam que a pérola do orvalho, tal como a seiva vegetal, tinha propriedades especiais. A natureza foi assim considerada o receptáculo de um valioso património que era obtido através das plantas colhidas em horas, dias e estações especiais, segundo processos rituais e místicos.
Eu descobri o meu Elixir da Juventude: Uma Industry Surfboards Fish Twinfin 6'1", shapeada pelo mestre Passos, que está fazendo eu me sentir igual um menino, com a remada e a fissura de um adoslecente de 14 anos....boa ondas a todos e bora pra água.....Aloha GD!!!!
fonte: Elixir da Juventude. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010
Ta certo que o Sunny Garcia já foi campeão mundial, mas o cara é babacão e se não fosse no hawaii acho que ele não tava na bateria...na próxima podiam colocar o Pottz....já pensou Curren, Carrol, Occy e Pottz em Bells ou Jeffreys....Aloha GD!
Segue campanha alertando sobre mais uma morte de surfista nas redes de pesca deixadas no litoral do Rio Grande do Sul.
Semana passada morreu o 49º surfista enrolado nas redes, foi o surfista Thiago Rufatto. Desde a primeira morte, lá por volta de 1986 nada foi feito e surfistas continuam, e continuarão morrendo pelo mesmo motivo.
Deve ter um meio do surf e da pesca conviverem no mesmo espaço, sem perigo para ninguém...vamos fazer alguma coisa para que não haja o 50º surfista morto nas redes.
É difícil de acreditar mas Andy Irons está morto. Confesso que estou muito triste, não é todo dia que você vê um ídolo seu morrer...ainda mais um cara novo e forte, que dropava as bombas, e que tinha um sobrenome que dispensa comentários..IRONS....como isso é possível?????
Andy foi o único cara que venceu Slater. Se Andy não tivesse aparecido o Slater tinha ficado nos 6 títulos aposentado.
Três momentos da história do surf que demonstram a maior rivalidade que já existiu no surf, seja no circuito ou fora dele:
1)Final do Pipe Master de 2003, Andy, Slater e mais dois (talvez Macca e Parko, não tenho certeza), quem ganhasse levava o título mundial da temporada. Slater fazendo aqueles seus joguinhos de intimidação vira pro Andy antes de entrar na água e diz no ouvido dele.."Eu te amo cara!!!!" Só que não colou, Andy ganhou o Pipe, Careca ficou em quarto, Andy foi coroado bicampeão do mundo, careca foi pro chuveiro chorando igual criança e pensando.."Será que meu tempo já passou???"
2)Final em Jefreys Bay 2005, Andy x Slater, Andy levou o terceiro título mundial em 2004, Slater veio em 2005 querendo mostrar que ainda podia acompanhar o cara...altas direitas em Jefreys Bay,ao final da bateria Slater precisava de um 9 e tal pra virar, Andy já na areia, 30 segundos pro final sobe a série, Slater friamente deixa a primeira passar e pega a de trás, a praia toda começa a gritar, Slater sai espancando a onda e cai no final...sai a nota, 9 e cacetada, o careca leva a etapa...Andy sai xingando geral na areia.
3) Final do Pipe Master 2006, Andy, Slater, Machado e Lopez...Slater lá pelas tantas mete todo mundo em combinação, tudo parecia definido, faltando 5 minutos Andy pega uma bomba pra pipeline e tira um 9 e tal...mas ele ainda precisava de outro notão...no finalzinho o cara pega uma morra pra backdoor e tira um 10 virando a bateria e mostrando pro Slater que ele ainda tava vivo pro circuito.
Vai com Deus Andy, surfar as bombas em outro lugar. Você agora passou da condição de ídolo para mito.