terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia mundial sem carro, Trestles, França e outras coisas....


Hoje, 22 de setembro, é celebrado o dia mundial sem carro em mais de 1.500 cidades espalhadas pelo mundo, a idéia é muito boa, menos carros na rua, menos carbono na atmosfera, menos poluição, menos engarrafamento, só fica difícil aderir a essa campanha com os transportes públicos que nós temos nas grandes cidades brasileiras. Aqui no Rio o metrô, que é um dos principais transportes de massa, ganha a cada governo, ou seja, de 4 em 4 anos, uma nova estação, já chegou em Ipanema, fazendo umas contas rápidas mais uns 40 anos chega na Barra, zona oeste do Rio. Os trens andam abarrotados de gente, sem nenhum conforto. E os ônibus também andam lotados, com motoristas sem treinamento, que pensam que estão carregando porcos (sem desmerecer o coitado do porco, tão criticado em tempos de gripe suína), aí sobram as vans piratas, gerenciadas pelas milícias, sem segurança nenhuma. E o que falar das barcas, que ligam o Rio à Niterói, monopolizadas pela empresa que ganhou a concessão, e que a toda hora acontece alguma acidente, seja por negligência, imprudência ou sabotagem...não sei não....só quando acontecer um acidente sério e morrerem várias pessoas vai se fazer alguma coisa. Se tu morar na zona sul dá pra tu andar de bike, pelas ciclovias da orla, se tu for pobre e morar na baixada meu irmão, ai a criança vai chorar e a mãe não vai escutar.
Mudando de assunto, o Fanning destruiu as ondas de Trestles, o Dane Reynolds também, com uma pranchinha 5'7" quebrando a vala. O Careca acho que tava muito garrado com aquela merrequeira dele, acho que faltou prancha. Parabéns pro De Sousa e pro Heitor. Agora na França é beach-break, pode quebrar de 2 pés de vala até 10 pés estilo backdoor. Além disso nessa perna européia duvido que o Joel não leve mais uma dessas etapas e sacramente seu título antes do Hawaii. É isso...Aloha GD

Um comentário:

Fred Schmidt disse...

É GD! Apesar de ser difícil de aderir a essa campanha, eu fiz minha parte ontem... deixei o carro em casa e peguei o busum pro trabalho. Achei que poderia estar contribuindo de alguma forma com o meio ambiente. Até que foi rápido o trajeto de ida, mas na volta foi aquela demora. Sou carioca também, mas o que se ve no geral é o carioca querendo se dar bem! Tem muito "Gerson"por aí... no trânsito então nem se fala! E com essa questão do meio ambiente não é diferente, basta ver a sujeira espelhada pelas ruas e praias do Rio. É uma tristeza uma cidade tão linda ser tão suja! E suja por culpa dos próprios cidadão que nela vivem... Vamos nos conscientizar aí galera! Cidade limpa! Praia limpa! Ajudem a preservar o que é seu!