quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!!!!!!



É pessoal..mais um ano se encerra e o DSC deseja a todos os amigos um 2010 repleto de saúde, sucesso e ondas.....prometo que no próximo ano vou tentar cometer menos erros de portugues nas postagens e surfar o máximo de dias possíveis....que em 2010 você pegue aquele tubo de 10 segundos que tu sonha desde os tempos de colégio......valeu...aloha GD!!!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

The dancer...

Aproveitando o primeiro flat do verão segue um vídeo para quem gosta de skate...os caras realmente parecem que estão dançando em cima da prancha...boa pedida pros dias sem onda que se aproximam....se bem que tem um swell previsto paraa virada do ano..pra começar bem 2010...relaxa e aproveita...aloha GD!!!

Surfista de trem.....


Foto: G.M.B Acash

domingo, 20 de dezembro de 2009

Hardcore de dezembro...


A Hardcore desse mês traz uma pranchinha do nosso amigo Marcelo Passos na capa...o surfer é o Sifu e a foto é do nosso também amigo Minduim.....Valeu Passos!!!! Aloha GD!!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Taj levou....


Taj levou Pipe em cima do careca....só não entendi porque os caras esperaram entrar o vento maral pra colocar a final na água....enquanto estavam na expression session com os pipe masters ainda tinha uns tubos...deviam ter colocado a final logo na água...uma final em pipe decidida em manobras não tem graça...o careca ainda tentou esperar um tubo, mas só vinham ondas fechadas.

Destaque pra prancha 5'6" quadriquilha com rabeta half moon do careca, o Dane Reinaldo arregaçando nos aéreos (não entendi porque ele tava com a prancha toda branca no bico, não tinha de ter um adesivo da quiksilver ali????) e o Rory Russel, já um senhor, dropando umas ondas com seu estilo vindo direto dos anos 70 e o Mick Fanning dando risada, e depois tentando disfarçar, durante a transmissão.

Segue abaixo como ficaram as classificações pra 2010, com a presença de Minerinho, que acabou na quinta colocação, repetindo o resultado do Fia em 1992, Jadson, Marco Polo e Neco que parece que vai ganhar o wild card.

ASP Top 27 (ASP World Tour)
Mick Fanning (AUS)
Joel Parkinson (AUS)
Bede Durbidge (AUS)
Taj Burrow (AUS)
Adriano de Souza (BRA)
Kelly Slater (USA)
C.J. Hobgood (USA)
Bobby Martinez (USA)
Damien Hobgood (USA)
Dane Reynolds (USA)
Jordy Smith (ZAF)
Taylor Knox (USA)
Tom Whitaker (AUS)
Kieren Perrow (AUS)
Fredrick Patacchia (HAW)
Dean Morrison (AUS)
Kai Otton (AUS)
Kekoa Bacalso (HAW)
Mick Campbell (AUS)
Chris Davidson (AUS)
Michel Bourez (PYF)
Ben Dunn (AUS)
Adrian Buchan (AUS)
Tiago Pires (PRT)
Jeremy Flores (FRA)
Roy Powers (HAW)
Drew Courtney (AUS)

Top 15 (ASP WQS)
Dan Ross (AUS)
Patrick Gudauskas (USA)
Jadson Andre (BRA)
Adam Melling (AUS)
Owen Wright (AUS)
Luke Munro (AUS)
Jay Thompson (AUS)
Nathan Yeomans (USA)
Dusty Payne (HAW)
Brett Simpson (USA)
Matt Wilkinson (AUS)
Tanner Gudauskas (USA)
Travis Logie (ZAF)
Marco Polo (BRA)
Blake Thornton (AUS)

ASP Wildcards:
Andy Irons (HAW)
Luke Stedman (AUS)
Neco Padaratz (BRA)

Aloha GD!!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Imagem da semana.....


Tudo bem que o Parko é amigo de infãncia do Mick e que tava feliz com a vitória do albino, mas o cara parece que não ficou nem um pouco puto...dúvido que o Andy ia sair tão tranquilo assim, mesmo se tivesse perdido pro irmão dele....lembram do Careca quando perdeu pro Andy em 2003, o cara foi pro chuveiro de pipe chorando igual uma criancinha...o Andy quando perdeu em Backio uma bateria decisiva pela corrida do título, acho que em 2005, segurou as bolas e mandou um FUCK!!!! pros juízes...no mesmo ano no Brasil o cara perdeu e saiu correndo da praia xingando até a Linda, sua namorada, enquanto o Careca foi pros braços da galera......

Tá parecendo aquela semifinal de Pipe em 95 com o Machado mandando Hifive pro careca depois do tubo....todo mundo feliz, tudo soul, de alma, violão, tubos, amizade, brothers, aloha, mahalo...e ficando novamente com o vice campeonato mundial...entrando na onda do Slater com aquele papinho de que só surfar ondas perfeitas pelo mundo com os amigos já tava bom.

Pelo menos foi um exemplo de fair play e contribui para valorizar a imagem do cara, o que hoje em dia vale muita grana...ve só o caso do Tiger Woods que bateu de carro, traiu a esposa, ou o Fenomeno com os travecos, imagem é tudo, já dizia uma propaganda de refrigerante...Aloha GD!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ecosurfi lança a campanha no rádio pela proteção dos Recursos Hídricos

Divulgando a campanha da ong Ecosurfi...quem quiser mais informações vai no site que ta lá embaixo....


Durante os próximos nove meses será veiculado na rádio Joven Pan / Santos a campanha de conscientização pública sobre o uso racional da água

Buscando contribuir com a gestão responsável dos recursos hídricos na Baixada Santista, a ONG Ecosurfi lança a campanha, “A Onda é Água Limpa”, que tem como objetivo estimular a reflexão na população, sobre a importância que a preservação da água e a proteção dos mananciais devem ter no cotidiano das pessoas.

Sendo a “Vida” o bem mais precioso, e a água a sua mantenedora, ela é vital para todas as espécies vivas em seus processos biológicos. Ocupando 97,3% da superfície terrestre, onde dessa porcentagem apenas 3% são de água doce, e desse percentual temos 0,3% que está ao nosso alcance e são próprios para o consumo animal, e se encontram nos rios, lagos, nascentes e lençóis freáticos, isso demonstra que o uso adequado desse bem natural é essencial para a continuidade de vida no Planeta.

A Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), é composta por 09 municípios (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga), e possui a segunda maior Bacia Hidrográfica litorânea do estado de São Paulo, a qual garante o abastecimento de água potável para cerca de 1,6 milhões de habitantes que ocupam esse território.

Para atacar o problema da falta de conhecimento sobre o uso responsável da água, a campanha “A Onda é Água Limpa” foi elaborada como meio de sensibilizar as populações locais para a defesa dos mananciais da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista. Ela surge como uma estratégia comunicacional para disseminar informações em massa à sociedade, mobilizando a opinião pública para um assunto tão importante como a gestão sustentável da água.

As ações, “A Onda é Água Limpa”, serão desenvolvidas por meio de uma programação radiofônica, a qual levará através de mensagens (spots) veiculadas pela Rádio Joven Pan/Santos, informações sobre os cinco eixos de atuação da proposta: Uso múltiplo da água; Recursos hídricos e saúde pública; Água e o futuro; Consumo consciente; e Água e o desenvolvimento.

Utilizando do grande alcance e capilaridade social da radiodifusão, a campanha enfatiza a imediata necessidade de conservação da água como ato imprescindível para a garantia da qualidade de vida das presentes e futuras gerações. Todas as mensagens têm como foco norteador informar e formar a opinião critica nos beneficiários da água.

Segunda fase

Na segunda etapa da campanha acontecerão as atividades que identificarão os resultados preliminares da veiculação das peças comunicativas (spots) junto ao público.

Por meio de pedágios com agentes socioambientais da Ecosurfi, será aplicada uma pesquisa de opinião entre a população nas 09 cidades da RMBS. As pesquisas irão ter como metas identificar se houve audiência por parte do público, o nível e a qualidade de informações dos munícipes sobre gestão sustentável da água e se esse formato de campanha é importante como meio de esclarecimento sobre esse assunto em especifico.

A campanha “A Onda é Água Limpa” conta com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) do Governo do Estado de São Paulo. E tem parceria da Comissão Especial de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CE/ED-CBH/BS), do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Para saber mais sobre a campanha acesse: A Onda é Água Limpa

domingo, 13 de dezembro de 2009

Pipe...


O Albino levou mesmo seu bicampeonato em pipe com a derrota do Parko, e olha que eu (e muita gente)já achava que o narigudo levava mole essa...o Fanning surfa igual uma máquina, porém ainda acho que o surfe dele é muito previsivel..o Parko tem um estilo mais bonito (na minha opinião né...estilo, política e religião a gente não discute), porém só estilo não é suficiente para ser um campeão.

Os brasucas rodaram geral de cara....o heitor perdeu feio pro Joãozinho não conseguindo pegar nenhum tubo na bateria...vai ver ficou com medo de entrar na porrada na ilha e tava com saudade do ceará....o jihad é um surfista de altos e baixos, o cara quebra nas direitas e paga mico nas esquerdas...quando ele perdeu o título brasileiro porque não quis fazer o exame antidoping ele alegou que tem transtorno bipolar....vai ver que é esse o problema e ele tem de se tratar...o mineiro chegou atrasado na bateria (???), mas pelo menos pegou uns tubões e deu um calor no havaiano.

Segue a bateria do careca no round 3...o cara mostra com tem de se surfar pipe e backdoor de quadriquilha.....Aloha GD!!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eddie foi....


Rolou o eddie em ondas de 25 pés em waimea e o californiano Greg Long deu uma virada sensacional pra cima do careca dropando 4 bombas na última bateria. Todo mundo apontava o bruce como o único que podia tomar do careca o bicampeonato e as 55.000 verdinhas...mas o californiano sinistro dropou as bombas e levou.....outro cara sinistro é o chileno Ramon Navarro, o cara só dropava bomba com sua Al Merrick 9'6" quadrilhinha...a última onda do 100 pontos foi absurda..como disse o Pottz na transmissão...O cara virou lenda...outros como o Clide Aikau dropando (e vacando) nas morras aos 60 anos também impressionam....as ondas surfadas até o inside também levavam a galera ao delírio....JOB e Andy se tacaram nos maiores canudos do shorebreak...tem de ter culhão....o Burle representou e dropor as morras..teve uma boa que ele dropou com o JOB, numa das maiores do dia....uma onda antes dessa o horizonte escureceu e, apesar de ter vários big riders la fora todo mundo puxou o bico...ninguém foi na bicha, que quebrou sozinha, será que o eddie ia????....Pra gente ver que quem manda mesmo é a mãe natureza....Aloha GD!!!!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A história das coisas....

Ontem começou em Copenhagem a COP 15, Conferência que vai tentar reduzir as emissões dos gases de efeito estufa, em substituição ao protocolo de Kioto, estipulando limites de emissão a partir de 2012...para refletir um pouco sobre tudo segue o video abaixo que mostra como tudo funciona....enjoy.....

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Marco Polo


Parabéns ao Marco Polo pela classificação para o world tour de 2010...com certeza vai ser um ano difícil pro cara, apesar dele entender de onda forte e com qualidade...pode surpreender em algumas baterias de ondas cascudas...eu achava que o tempo dele já tinha passado, mas o cara mostrou o contrário...parabéns também ao Alejo Muniz que ainda é um moleque e já tá disputando baterias em sunset 10/12 pés com o Joel Parkinson..não é para qualquer um não....é nessa hora que vemos como uma boa preparação,desde pequeno se jogando no hawaii e pelo mundo afora,faz diferença na hora que o bicho pega....e esse swell que tá pintando ai??? será que vai ser tão grande como tão dizendo??? vamo ver...aloha GD!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Claudinha......


Nosso campeão Mineirinho que me desculpe, mas assistindo ao programa do Multishow Baton e Parafina, com a Claudia Gonçalves, eu não poderia deixar de comentar aqui...que GATA!!!!!! Arrebenta!!!!! Campeã!!!!!!! Muito gostosa!!!!!

Vai um Panetone ai???????

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mick X Parko

Na última enquete deste humilde blog deu pra ver como a galera não gosta do Parko...de 8 votos apenas um foi pro narigudo, ou seja, o albino ficou com 87% dos votos contra 12% do Joel. Quem poderia imaginar que o cara ia dar um mole de fazer três 17º seguidos. Depois de um começo arrasador vencendo as etapas da Australia e J-Bay o cara vacilou e deixou o Mick encostar e assumir a liderança. Parece que o machucado do tornoze prejudicou ele...além da pressão lógico..o cara pra ser campeão mundial tem de ter além de muito surf uma boa preparação psicológica...tai o exemplo do Taj....que a mais de 10 anos ja era apontado como futuro campeão mundial e nada....em Pipe tudo pode acontecer....não percam os próximos capítulos.....aloha GD!!!!