segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sessão nostalgia....

Na última enquete desse blog a galera votou no Dadá Figueiredo com o talento tupiniquim que podia ter se dado melhor no circuito mundial e não foi aproveitado. Com 60% dos votos a maioria da galera escolheu o cara. Dadá não precisa de apresentações..o cara era punk, cabeludo, tomou facada, usava roupas rasgadas e curtia rock pesado numa época que a galera do surf era meio "mauricinha", usava roupas coloridas ridículas, cabelinho parafinado e penteadinho...me lembro uma vez, por volta de 1990, que fui cair no barramares, barra da tijuca..a galera vendo o mar quando chega o Dadá num belinão todo enferrujado...o cara sai cabeludão,pega a prancha e quebra na vala...a molecada, é claro, vai ao delírio...

Outro cara que eu acho que poderia ter despontado no cenário mundial foi o Fabio Silva..o cara era extremamente radical, tava na elite e largou tudo, acho que em 97 não sei porque....não sei se ele tava com saudade do Ceará...com certeza hoje ele deve ter se arrependido disso.....imagina se o Fabio Gouveia, depois do mundial de 88, resolve não seguir o circuito mundial pra ficar pelo Brasil...com certeza ele não seria "Mestre Gouveia" como todo mundo conhece....sem falar que nesse ano de 97, que o Fabio Silva largou o circuito, o Neco também pulou fora alegando problemas de saúde, ou sei lá o que...desperdício total.



Aproveitando a sessão nostalgia...Você sabia que faz 10 anos que o Victor Ribas ficou em terceiro lugar no mundial, o melhor resultado até hoje de um brasileiro. Esse resultado não recebeu o valor que merecia. Para você ter idéia o Mineiro nesse ano maravilhoso (2009), na qual ele ganhou etapa, ficou em segundo, terceiro..terminou na quinta colocação. Segue um videozinho do Vitinho pra galera pensar nisso.

Aloha GD!!!!!

2 comentários:

Tiago disse...

Caralho GD!!!!! O cara tava bastante esquecido... O Vitinho sempre quebrou e continua no rip!!! O cara é sinistro e sempre muito humilde. Videozinho muito bom da performance do fera.
Abs.

Fred Schmidt disse...

Dada quebrando nos anos 90!!! Muito legal poder ver esses videos antigos pra ver comom o cara surfava muito mais que os outros surfistas da época! Surf moderno e progressivo. Mas não tem os famosos aéreos do Dáda... coloca outro aí. Abr