sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Rookie

No começo do ano esse blog fez uma enquete sobre quem seria o Rookie do ano de 2010 no World Tour. Em um ano cheio de promessas do surfe estreiando escolhemos os nomes dos caras para a galera votar.

Com uma votação recorde nas enquetes desse blog, somando um total de 15 votos (convoquei meus 3 irmãos, meus primos, minha faxineira, o porteiro do prédio, Fredinho, Tiagao, além de outros perdidos que passam por aqui..) a votação ficou a seguinte: Com zero votos (0%...rosca) ficaram os irmão Gudaukas, com 1 voto (6,66%) ficou a sensação de Huntington Beach Brett Simpson, alguém não concordou com minha lista e votou em Outro (6,66%), seria um fã do Marco Pólo???, o Dusty Paine teve 1 voto também (6,66%), o carrasco do careca Owen Right levou a enquete com 7 votos (46,66%) e a nova paixão nacional Jadson André levou 5 votos (33,33%).

Após 3 etapas do World Tour verificamos que o Jadson sem dúvida é a grande novidade desse ano....o cara em seu 3º campeonato no CT já levou em cima do Careca, Dane Reinolds e mais uma penca de caras....esse muleque realmente é bom..e tem pouco mais de 20 anos...pela primeira vez em muitos anos temos 2 representantes nos Top 10. Os comentários da rapaziada que foi pro sul assistir o campeonato eram de que o Jadson ao vivo é assustador de assistir....deu pra ver que os juízes querem ver a nova geração, dando aéreo e parecem querer limar caras com um surfe mais antiquado, como é o caso do Neco e do próprio Marco Pólo, que pelo jeito não vai passar nenhuma bateria na sua curta carreira de Top 44.

Para todo surfista brasileiro entrar na elite do surf mundial é como entrar no Big Brother Brasil, o cara começa a ganhar uma exposição que ele não tinha ao longo de sua carreira, mesmo com carreiras bem sucedidas aqui no Brasil...esse é o caso do Marco Pólo que vai começar a receber (já estava recebendo), principalmente após a deslanchada do Jadson no circuito, muita pressão nas próximas etapas. Começam a aparecer vários pseudo-críticos de surfe de plantão em seus blogs (me incluo nessa!!!!) e colunas pela internet a fora criticando as pranchas do cara, o estilo do cara, a parafina que ele usa, seu penteado, se ele usa droga, se ele bebe, se ele vai pra noitada, se ele tá treinando, se ele tá nas festas e por ai vai....mas ai é que tá a jogada, o cara tem de saber aproveitar esse momento e colher os frutos de toda uma vida de esforço no surfe, agüentar a pressão e usar isso a seu favor. Não pode é desperdiçar essa oportunidade como o Jihad que assim que entrou no circuito perdeu seu principal patrocínio, além de parecer não se preocupar em melhorar seu trabalho nas ondas em que ele tinha dificuldade, queimando o filme...mais um talento tupiniquim jogado fora.

Sei é que o Careca ta rumando para seu 10º título e todo mundo envolvido no circuito vai fazer de tudo pro cara levar...é bom para o surfe......Aloha GD!!!!!!!!

Um comentário:

Fred Schmidt disse...

Boa análise GD! Vamos de Jadson e Mineirinho que estamos bem.... Marco Polo roda no meio do ano e Neco vai na cola. Ficamos na torcida para a entrada da nova geração brasileira no WT 2010/2011 - Alejo Muniz, Marco Giorgi (uruguaio/brasileiro), Gabriel Medina, Jerônimo Vargas, Wiggoly Dantas, Willian Cardoso, Ricardo Santos, Jessé Mendes....