quinta-feira, 6 de maio de 2010

Que venham as Olimpíadas.....


Essa foto eu tirei quando estava indo surfar na última semana, a foto ta ruim porque foi tirada de dentro do carro, mas da pra ter noção da situação em que grande parte da população carioca vive. O pior é que esse local é próximo à Cidade de Deus, comunidade que ficou mundialmente conhecida com o filme homônimo de Fernando Meirelles, e ao lado da Barra da Tijuca, uma das áreas mais valorizadas do Rio, apenas alguns quilômetros distante da futura Vila Olímpica das Olimpíadas de 2016.

Dá pra ver que as pessoas construíram seus barracos entre as casas, que um dia foram casas modelo na comunidade, e o canal, em área de preservação permanente, onde deveria haver uma vegetação ciliar que ajudaria na proteção do recurso hídrico, principalmente contra o assoreamento do canal.

Se as pessoas constroem seus barracos na área mais valorizada do Rio, vivendo em condições insalubres, sem o mínimo de dignidade, imagina nos morros onde o poder público não chega, morando em áreas de risco. Nas últimas chuvas foram mais de 250 mortos e nós ainda vendemos a imagem de país do futuro, com Pré-Sal, Etanol e que vai sediar Copa do Mundo e Olimpíada

Durma com esse barulho meu amigo. Aloha GD!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: