quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Elixir da Juventude


O Elixir da Juventude é um mito antigo destinado a eliminar a velhice e a decrepitude.

Os Alquimistas acreditavam que o elixir da juventude se encontrava no Ouro Potável, cujas propriedades permitiriam a cura e a regeneração do organismo, prolongando a vida.

Os antigos magos acreditavam poder captar as energias vitais universais e concentrá-las num medicamento universal que manteria o corpo jovem e são, com o objetivo de prolongar a vida de alguns eleitos, contribuindo assim para a evolução da humanidade.

Os antigos sábios acreditavam que as forças e os fluidos regeneradores da natureza eram mais eficazes pela manhã e consideravam que a pérola do orvalho, tal como a seiva vegetal, tinha propriedades especiais. A natureza foi assim considerada o receptáculo de um valioso património que era obtido através das plantas colhidas em horas, dias e estações especiais, segundo processos rituais e místicos.

Eu descobri o meu Elixir da Juventude: Uma Industry Surfboards Fish Twinfin 6'1", shapeada pelo mestre Passos, que está fazendo eu me sentir igual um menino, com a remada e a fissura de um adoslecente de 14 anos....boa ondas a todos e bora pra água.....Aloha GD!!!!


fonte: Elixir da Juventude. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010

Um comentário:

Fred Schmidt disse...

Que isso, hein GD?! Pura filosofia medieval. Vc já tem a prancha pro verão carioca em baixo dos seus pés.... essa fishera aí deve voar baixo nas marolas! Quero ver ao vivo e testá-la também! Hj as 06:30h tava lá conferindo São Conrado, mas as condições estavam deprimentes.... não rolou surf. Quem sabe no finde! Abr