terça-feira, 3 de abril de 2012

Quem vai tocar o sino?

Começou Bells e acho que se depender de raça o Mineiro leva essa...o cara tá muito focado, dá pra ver que ele tá querendo mesmo trazer o título mundial pro Brasil.

Medina de backside ainda não se encontrou, aliás essa onda de Bells é bem difícil de surfar de back, só o Occy mesmo pra destruir. Aliás se o Occy não fosse da Billabong valia dar o wildcard pra ele né, depois do 3 em Margareth River.

Com relação ao julgamento fica difícil saber o que os caras querem, uma onda boa podia ser um 7,5 ou um 9. Kolohe mandou dois aéreos bons, sendo um no outside na linha da onda, sem perder velocidade, invertendo tudo e ganhou 6 e tal nas duas ondas. O Nic Muscroft meteu um monte de rasgadão, maneiro mas sem o mesmo grau de dificuldade, e levou 8 e tal. Acho que os caras querem ver é carve mesmo.

Penso que o julgamento de surf não devia levar em conta o tamanho da onda mas sim as manobras. Em um mar como o de ontem em que vinham poucas séries fica até chato de assistir. Se as ondas menores contassem a mesma coisa de uma da série ia ter muito mais onda sendo surfada nas baterias, claro que nas da série o cara ia desenvolver mais né, mas as merrecas também iam ser valorizadas.

Voltando ao campeonato o Careca mostrou que tá vivo metendo um 9,5 no fim da bateria e o TaJ e o Parko sempre vão ter suas notas aumentadas, logo vamos ver quem vai tocar o sino.

Aloha GD

Um comentário:

Fred Schmidt disse...

Excelente ponto de vista GD! Sabe tudo de análise de surf competição. Vamos ver quem vai tocar o sino.. tá pra terminar hj e pelo visto o Careca vai levar mais uma vez! Tá surfando muito! O último guerreiro brasileiro, Mineirinho, perdeu hj no round 5 pro Josh Ker, que vôou alto e rodando perfefeitamente!