segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alfa Barrels

Esse fim de semana os membros da Rassa marcaram presença nos barrels do Alfa Barra, conhecidos como Alfa Barrels.

A galera representou e se tacou nos canudos..sente a pressão...Aloha GD!! De cima pra baixo fredinho, fredinho e tiago até o final...em breve vídeos da session..






segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Retratos do verão

Não interessa se você vai de pranchinha, fish, longboard, SUP ou de colchão inflável mesmo, o importante é pegar umas ondas no verão com os amigos...Aloha GD!!

Foto by Orlando Cunha/O Globo

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Educação Ambiental do Leme ao Pontal

Segue cartaz sobre projeto de educação ambiental nas praias do Rio...leva seu filho lá...aloha GD!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fim do Mundo

Se o mundo realmente for acabar esse ano, pegue sua prancha e vá surfar...alohaGD!!!

INEA FAZ CONSULTA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DA APA DA BAÍA DA ILHA GRANDE

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) faz na próxima quinta-feira (19/01), às 18h, no Centro de Estudos Ambientais (Avenida Jair Toscano de Brito, s/n – Praia da Chácara – Angra dos Reis) consulta pública para apresentar à sociedade a proposta de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual Marinha da Baía da Ilha Grande. Esta APA, cuja versão preliminar possui cerca de 190 mil hectares, abrangerá áreas marinhas dos municípios de Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba.

A justificativa para a criação desta APA é a necessidade de controle e gestão do espaço marinho na Baía da Ilha Grande, onde ocorrem conflitos e, muitas vezes, incompatibilidades de usos. A ausência de regulamentação e de controle das atividades humanas na região tem acelerado a degradação do ecossistema marinho, com consequente perda de biodiversidade e de qualidade ambiental e paisagística.

A proposta do Inea é impedir, com a criação desta APA, que em uma região que é um destino turístico mundialmente reconhecido pelas suas belezas naturais, a degradação ambiental venha a descaracterizar irreversivelmente tais atrativos. Para tanto, é necessário que haja o ordenamento na utilização da baía (espelho d’água e recursos marinhos) em torno das atividades que ali já coexistem: pesca e maricultura; turismo e lazer; e fundeio de embarcações e plataformas.

Os limites propostos para a APA incluem a área marinha costeira dos municípios de Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba e as suas partes submersas, incluindo o fundo marinho, os parceis e as lajes. A área terrestre da Ilha Grande e das demais ilhas daquela baía, por já estar protegida por outros instrumentos legais, ficou de fora da proposta. A liberdade de navegação e o acesso à área portuária não serão afetados com a criação desta unidade de conservação, bem como a exploração de petróleo no pré-sal, mas certas regras serão definidas posteriormente, em conjunto com os interessados e o restante da sociedade, para que os ecossistemas locais não sejam destruídos e todos os seus usos múltiplos sejam garantidos.

A consulta é aberta a todos os interessados, que serão informados sobre a importância e os objetivos da APA e poderão oferecer sugestões.

fonte: www.inea.rj.gov.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Knox - Bonzer - Cutback

Taylor Knox mostrando com se manda um cutback com uma Bonzer 5 fin...isso que eu chamo de pressão...retirado do www.surfysurfy.net...alohaGD