segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fundo artificial




Essa foto é da lagoa de imboassica, em macaé, na qual uma pequena "braço" de areia faz a divisão da lagoa com o mar. De tempos em tempos é aberto um canal para ligar a água da lagoa com a do mar, de forma a melhorar a qualidade da água da lagoa.
Quando isso é feito, diz a lenda que se forma um fundo de areia que proporciona uma onda de mais de 500 metros de extensão, com seções de tubos e manobras bem definidas, que dura até esse fundo desaparecer.

No dia 08/12 novamente a Prefeitura da cidade abriu esse canal e altas ondas devem ter rolado, se alguém tiver uma foto me manda.

AlohaGd

3 comentários:

Fred Schmidt disse...

Será que essa onda existe mesmo ou é apenas mais uma lenda urbana.... gostaria de vê-la quebrando um dia.

GD (Gordo da Divinéia), você já ouviu falar da J-Bay Fluminense? É... dizem que em algum lugar no estado do Rio existe uma direita longa, rápida, perfeita e tubular, no mesmo estilo da famosa Jeffreys Bay. A busca nunca termina... um dia vou atrás dela!

Abraço,
Fred Schmidt
ASR - Associação de Surf da RaSSa

Anônimo disse...

Existe sim Fred, eu sou Macaense e já peguei muito esta onda e é isso tudo mesmo que te falaram, acesse www.asmmacae.com.br e entre em contato com nossa associação de surf logo pois a barra já está para abrir. Não é lenda tá !

Fred Schmidt disse...

E aí surfista de Macaé! td bem? Feliz ano novo aí para a galera da associação de surf de Macaé. Vi seu comentário e resolvi fazer o contato... qual é a previsão pra abertura da barra de Macaé? Rolam boas ondas agora no verão? Mande seus contatos... abraço!