terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vazamento de óleo de tubulação da CSN atinge Rio Paraíba do Sul

O Instituto estadual do Ambiente (Inea), órgão da Secretaria estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, informou, na noite desta segunda-feira (3), que um vazamento de óleo de uma tubulação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) atingiu o Rio Paraíba do Sul, na localidade de Pinheral, em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense.
A CSN informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe está no local monitorando a mancha de óleo. Segundo a companhia, barreiras de contenção foram instaladas para evitar que o material se espalhe. A CSN ainda não sabe o tipo de substância que vazou da tubulação.O Inea foi informado sobre o acidente na tarde desta segunda, através de denúncias de moradores da região, porém, de acordo com o órgão, o vazamento teria começado no domingo (2). Ainda de acordo com o Inea, uma equipe de Gerência de Qualidade da Água seguirá, na manhã desta terça (4), para Volta Redonda, para colher amostras de sedimentos e da água, a fim de identificar o tipo de substância que vazou no rio.

2 comentários:

Barbara Hanna disse...

Isso é uma falta de "pqp".

FUN disse...

No começo e foda da um medo, parece que tu vai sair voando descontroladamente. Só que na verdade a parada é bem simples, é só não se afobar.
Vale fazer aulas, pelo menos até vc se sentir seguro. Ir na marra é meio sinistro.
Quando tiver uma oportunidade vai que não se arrependerá.
bons ventos.
abraço