terça-feira, 25 de maio de 2010

Dica do GD: GAIA, ALERTA FINAL!


Já que sua mãe fica dizendo que você tem de ler mais, uma vez que você é um alienado porque só pensa nesse tal de surf, em onda, swell e prancha, segue a dica do GD de hoje....

Trata-se do livro do cientista e ambientalista James Lovelock, denominado GAIA: ALERTA FINAL, na qual ele chama a atenção para a questão do aquecimento global, energia renovável e para as previsões sobre o futuro da humanidade.

Esqueça tudo que você já leu sobre energia eólica, solar, seqüestro de carbono, combustíveis fósseis e outra formas de geração de energia chamadas renováveis, Lovelock defende o uso da energia nuclear como forma de salvar o planeta (GAIA) e a espécie humana do fim.

O cara te faz refletir em como os seres humanos poderão sobreviver em um mundo com aproximadamente 7 bilhões de pessoas, que necessitam de energia, além de grandes áreas para plantar, criar seus animais e se alimentar. Com certeza esse livro revela uma realidade ainda mais inconveniente do que a relatada por Al Gore.

Será que ainda dá tempo de salvar o planeta e a espécie humana??????

Lovelock, já com seus 90 anos, será passageiro da Virgin Galactic, primeira companhia de turismo espacial que oferecerá vôos ao espaço, que fará sua primeira viagem espacial ainda esse ano. O ambientalista pretende ver a Terra lá de cima, como ele sempre imaginou, como um organismo vivo e pulsante.
Aloha GD

4 comentários:

FUN disse...

Parece ser bem interessante
Vlw a dica!!!!

Tiago disse...

Aí GD, da série "filmes ecológicos":
http://storyofstuff.org/international/
Vale muito a pena assisitr. A gente consome muito e sabe pouco sobre as coisas que consumimos. Se der pra divulgar...
Abs.

Tiago disse...

Muleque bom!!!!!

Tu já divulgou esse vídeo antes!

Parabéns!

GD é pura ponta de lança!

DSC disse...

fala tiagão, o citado video foi postado no dia 08/12 aqui neste blog....mas valeu a dica...aloha GD