segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gatuno na Macumba

Esse domingo cheguei na Macumba por volta das 8 da manhã, parei na Rua 3W e só havia mais um carro parado e o cara já tava saindo pra surfar....peguei a prancha e me mandei pra água também. Por volta das 10 e 30 voltei pro carro pra ir embora e vi o surfista que chegou comigo com uma cara de desolado, um gatuno abriu o carro dele e levou dois celulares, um rádio e o dinheiro. Pior que o cara não levou mais nada, coisa de profissional. O cara que tava tomando conta dos carros disse que não viu nada, que chegou depois.

Já tinham me alertado sobre os ladrões, uma vez cheguei bem cedo na Macumba, por volta das 7 da matina, parei em uma das ruas ali que não me lembro, não tinha ninguém ainda, quando eu tava fechando o carro o rapaz que trabalha no quiosque ao lado do quiosque do Rico me chamou e contou que os caras sabem que a surfistada chega cedo e vai pra água, deixando carteira, celular e tudo mais no carro. Os gatunos chegam com uma chave que abre todo tipo de carro (não sei como eles fazem isso..), abrem as mochilas da rapaziada e levam celular, documento, dinheiro e tudo mais de valor que tiver lá dentro. Segundo o relato os caras agem entre 6:00 e 8:00 horas, quando os guardadores das ruas ainda não chegaram, mas a surfistada já tá chegando.

Dessa forma, da próxima vez que você for surfar cedo na Macumba fica esperto que os gatunos tão atuando na área. Sugiro a Rua do Rico Point e a 5w, mas só se os guardadores tiverem lá, se não tiver ninguém maloca bem as coisas....

Aloha GD

Um comentário:

Tiago disse...

GD,

Isso já aconteceu na Macumba, em Grumari e no Posto 3 da Barra em plena luz do dia. Vergonha maior é a PM que só aparece pra dar incerta em maconheiro. Os bandidos de verdade tão por aí... Meu primo já tomou 2 prejus desses em menos de 1 ano. O pior é saber que tomar esse atraso é nosso cotidiano. Nada impede que amanhã a vítima venha a sofrer de novo o mesmo golpe!

Aloha,

TNT (Tijucano no Terror)