quarta-feira, 9 de junho de 2010

ATO PÚBLICO EM DEFESA DO CÓDIGO FLORESTAL

ATO PÚBLICO DIA 10/06, quinta , 10 h, nas escadarias do Palácio Tiradentes (Alerj)

A bancada ruralista no Congresso ameaça esquartejar o Código Florestal Brasileiro. Em contrapartida, apoiamos o acordo fechado entre ambientalistas e agricultura familiar em defesa do desenvolvimento sustentável. Este acordo, por exemplo, legaliza frutíferas em encostas de quatro milhões de explorações familiares.
Quem mais produz alimentos no país entende a importância da preservação das nossas florestas. Representantes da chamada agricultura itinerante e predatória não querem aperfeiçoar o Código Florestal. Querem desfigurar o Código, acabando com a Reserva Legal e as áreas de Preservação Permanente. Isto comprometerá as metas brasileiras assumidas na ONU de redução das emissões de CO2, com graves conseqüências nas mudanças climáticas, pois, no Brasil, o principal responsável é o desmatamento.
O ex-ministro do Meio Ambiente, o deputado estadual Carlos Minc (PT), convida todos os defensores da biodiversidade a participar da manifestação de apoio ao acordo assinado por ambientalista, a CONTAG, a FETRAF e a Via Campesina pelo aperfeiçoamento responsável do nosso Código.

Em defesa do Código Florestal, contamos com você.
Maiores informações liguem para 2588-1362

Nenhum comentário: