segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De fish em SC

Continuando o objetivo de relatar todas as sessions de 2011 vai ai o relato desse fim de semana..no sábado dei uma caída no Posto 6 da barra, o mar tava meio caído..resolvi largar minha fish e cair com uma 6’2” normal que tava encostada na garagem...na primeira remada já senti que o negócio ia ser difícil...prancha bem mais fina e estreita, e bem mais envergada, considerando que a fish é quase reta...quando eu conseguia dropar a prancha até andava, porém o mar foi piorando, tava quente pra caceta e eu resolvi ir embora...mas não vou desistir não, vou levar essa pranchinha para água de novo pra ver se boto ela no pé....então vai o recado...O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: SURFAR DIRETO DE FISH VICIA.

No domingão acordei com o torpedo do sócio TNT dizendo assim...”Parti pra SC. Bora???”...levantei, saquei a fish, deixando pruma próxima ocasião a queda com a 6’2” e me mandei para esse reduto de bodyboarders. Chegando lá me deparei com 0,5 metrão vindo de lado, boas ondas, alguns tubinhos, água bem clara já que faz alguns dias que não chove (quando ta chovendo a água fica com aquele odor característico de esgoto), apesar da areia sempre ter uma grande quantidade de plásticos e resíduos.

A praia de São Conrado tem suas peculiaridades, é uma praia quase que exclusiva do pessoal da Rocinha e dos turistas hospedados nos hotéis, uma vez que nenhum morador do Rio que não seja surfista nem morador da Rocinha a freqüenta. O problema disso é que a praia fica meio esquecida pelo poder público, sofrendo com a poluição.

Na água aquela disputa normal pelas ondas e alguns stresses..numa onda um coroa com cara de pessoa abonada rabiou o bodyboarder local..ai o BB disse “que porra é essa meu irmão, rabiando local!!!” o coroa disse “sou morador de São Conrado também!!!”..o BB retrucou “e eu sou da Rocinha meu irmão!!!!!!”. Vendo que o clima tava esquentando um ex-surfista profissional, jornalista, empresário e lenda do surf brasileiro, que tava pegando seus canudinhos lá nesse dia interveio e chamou o coroa pro lado.

O clima já tava melhorando quando um salva-vidas desceu uma onda junto com outro bodyboarder.....ai o BB soltou o mesmo papo “Porra!!! Rabeando local!!!!!”..o salva-vidas retrucou “Ta escrito local na sua testa pra eu saber que tu é local??”..o BB mandou “Vai tomar no CU!!!”.o salva-vidas disse “Num manda tomar no cu não seu filho da puta!!!!”..A parada já tava quase indo pras vias de fato quando entrou uma série e afastou os caras....mas como um dia é da caça o outro do caçador o BB local tava voltando pro fundo quando sobrou um triângulo para aquele ex-surfista profissional, jornalista, empresário e lenda do surf brasileiro e o cara deu um rasgadão na cara do muleque local, dando-lhe um lavadão daqueles que entra água pela orelha, pelo nariz, boca e todos os orifícios. O muleque não sossegou e voltou pro fundo dando esporro dessa vez nos seus amigos “PORRA!!! VIU O QUE ESSES SEUS AMIGOS FAZEM??? NÓS TÍNHAMOS QUE METER A PORRADA EM TODO MUNDO, ANTIGAMENTE METIAM A PORRADA EM GERAL..HOJE EM DIA NÃO METEM A PORRADA EM NINGUÉM AI VIRA ESSA PORRA AQUI!!!!

Apesar dos fatos relatados acima o clima na água é tranqüilo, só não raberar ninguém, com um ou outro local mais novo e com mais hormônio se exaltando..é só respeitar que será respeitado, diferente do Quebra Mar da Barra, onde o localismo beira a criminalidade, mas isso é assunto para outro post...
Como sugestão e aproveitando a coluna do Tulio Brandão no Waves que trata do assunto, porque não juntarmos a agressividade do local, a influência do ex-surfista profissional, jornalista, empresário e lenda do surf brasileiro, a rapaziada da zona sul que frequenta o pico, a associação de surfistas da Rocinha e todos mais que surfam no local e começarmos a cobrar melhores condições de saneamento das água do pico, melhorando a qualidade da água dessa que é a uma das melhores ondas do Rio. Se não botar a boca no trombone não acontece nada, vamo juntar uma galera, chamar a Globo e cobrar das autoridades soluções. Porque solução tem, só falta força de vontade.

Fica dado o recado...Aloha GD!!!!

Um comentário:

Tiago disse...

DSC mais vivo do que nunca!

Foda isso. Se esse moda pega vai todo mundo virar surfista/lutador.

É a Babilônia. Como se já não bastasse a poluição, agora vai rolar agressão.

Aloha,

TnT.