sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jaws à noite???


O big rider Mark Visser surfou Jaws com ondas de 30 a 40 pés de noite, usando luzes LED especialmente desenvolvidas para esse projeto. Tirando o fato do cara ter 3 colhões, ou seja, é macho pra caceta, o que eu tenho a ver com isso???

O que nós surfistas normais podemos tirar disso é que o desenvolvimento de tecnologias voltadas para o surf podem nos deixar mais tempo dentro dágua.

Há alguns anos atrás me lembro de ter assistido um vídeo do Donavon Frankenreitter e mais uma galera desenvolvendo uma prancha com luzes internas com o objetivo de surfar Trestles a noite para fugir do crowd. A aventura ficou meia tosca, não sei se os caras estavam enxergando alguma coisa, pelo menos ficou bonito no vídeo.

O surf já rola solto em alguns lugares como o Arpex com iluminação artificial, ouvi dizer que em Santos também rola, mas imagine você ter um equipamento que te permitisse surfar onde bem entendesse, depois do trabalho ou fugindo do crowd. Um colete iluminado, uma prancha com farol (?????), ou um capacete com iluminação. Quem sabe um SUP com um baita de um canhão de luz na ponta, ou óculos para visão noturna.

Com certeza algum doido vai pensar em alguma coisa do tipo em um futuro próximo, é só esperar pra ver.

Aloha GD!!!!

Um comentário:

Fred Schmidt disse...

Joga o video dessa session aqui no DSC! Dica... acho que tem lá no Radicais.

Aloha,
Fred