quinta-feira, 10 de março de 2011

Carecão

O ano começou com o Careca levando mais uma e largando na frente da corrida pelo título. Antes dessa etapa fiz uma enquete aqui no blog e perguntei pra galera o que o Careca ia fazer em 2011, a maioria da rapaziada apostou que ele ia correr o circuito e tentar o 11º caneco enquanto uma outra galera achou que ele ia correr apenas algumas etapas e pouca gente acreditou que o cara ia ficar só no freesurf, shapando pranchas, fazendo filmes e projetando piscinas de ondas.

Na real o cara já anunciou no meio da etapa de Snapper que já tava pensando nas pranchas que ia usar em Bells, isso antes de vencer a campeonato. Logo é certo que o cara vai para Bells e só abandona o circuito se começar a rodar de cara, o que eu duvido muito. Além disso, duvido que o Careca não vá correr as etapas de Nova Iorque valendo 1 milhão, a de Trestles, de Jefreys e de Pipe.

Analisando o campeonato deu para ver que o careca não só surfa bem como compete muito bem, ele viu na final que o mar tava caído e tratou logo de arrumar um 5, deixando o Taj tão nervoso que começou a cair em todas as merrecas que pegava e a socar a água. Por fim veio aquela onda do 7,17, mas que não foi suficiente pra virar.

Gostei de ver o Alejo se impondo na frente de Taj, Parko e Jordy. Mas não se esqueçam que no primeiro campeonato do Mineiro, em 2006, ele tirou um 3º e depois demorou um tempo para voltar pras cabeças até se acostumar com o circuito. Mas o muleque é bom e deve quebrar. Detalhe que ele tem um surfe moderno e quase completou um Kerruptflip no meio de uma dessas baterias.

Quem quase completou também um rodeo clown kerrupt flip foi o Matt Wilkinson que tava quebrando demais, destruindo as direitas de backside. Pena que nessa ele mandou pra casa o Heitor que tava destruindo de backside também.

Mineiro mostrou que ta nos top 10 mesmo, surfando muito, com muita raça. Foi eliminado de forma polêmica pelo Taj, na qual não sei se o cara virou mesmo ou não. Analisar o julgamento é complicado porque nós nunca sabemos quais os critérios que estão usando, mas deu para perceber que repetir a manobra, como o Tiago Pires faz, não leva ponto. Tem de variar as manobras, não adianta só rasgar, senão termina igual ao Neco.

O Raoni não deu nem pra ver direito o surfe dele, caiu em uma hora ruim do mar e tirou só 2 e pouco, 3 pontos nas duas baterias. O Jadson eu não assisti direito as baterias e não posso falar.

Por aqui o carnaval foi de muito surfe, numa vala na Macumba que funcionou de sábado a terça com 0,5 a 1,0 metro, ondas lisinhas e boas para um senhor de idade como eu. Em breve fotos da session.

Como ta todo mundo de saco cheio de ver foto do Careca vou colocar pra ilustrar o post uma fotos do Mark Richards, que se aposentou depois do quarto título aos 27 anos, 12 a menos que o Careca tem atualmente.

Aloha GD!!!!!!!!



Um comentário:

Fred Schmidt disse...

Careca é Rei! Ídolo máximo do surf... ainda vai proporcionar grande momentos dentro d'água. Alejo Muniz representou forte o Brasil na sua estréia... Mineiro pegou altos tubos e surfou de igual pra igual, mas nem sempre as coisas acontecem como o planejado. A análise do surf pelos juízes é algo muito subjetivo e difícil. Sempre haverá discordância quanto a resultados. Raoni ainda não entrou no ritmo, mas logo ganhará confiança pra mostrar seu power surf! Ele detona... principalmente quando o mar está pesado. Jadson, o potiguar voador, não surfou tudo que sabe! Mas terá outras chances pra colocar em prática suas manobras futurísticas. Heitor Alves surfa muito, mas também não se encontrou na 1ª etapa do ano... torço por melhores resultados.. o cara tá com um surf de vanguarda! Vejam a série de videos dele que saiu no Waves. Boas ondas a todos!