domingo, 5 de junho de 2011

A kombi do Medina


A kombi do Medina lotada de gente, la dentro tá o hobgood, o cristhie e o whitaker, foda que nem ar tem, pelo menos tá friozinho.

Esquece tudo que você já viu de surf, a partir de hoje uma nova era começou. A performance do Gabriel Medina no prime de Imbituba foi um divisor de águas na história do surf, mais ou menos como a bateria do Slater x Curren na França em 1990, marcando uma troca de guarda no cenário mundial.

Caras como Damien Hobgood, Tom Whitaker e Gabe Kling não vão ter mais chances daqui pra frente. As ondas do Gabriel foram até difíceis de serem julgadas, deixando os juízes sem parâmetro de comparação. Se um carve forte lá fora já rendia uma onda na casa de 8 pontos, quanto vale um aéreo gigante numa onda de 2 metrão??? ou um superman???? ou um double grab saindo 1,5 m da onda???? Com certeza amanhã o mundo todo vai estar comentando o campeonato de hoje. Os juízes vão ter de sentar e rever seus critérios, o que é uma onda excelente e uma boa, o surfe mudou e eles sabem disso, quem não se adaptar ta fora. O Tom Whitaker praticamente nem entrou na água na final, o cara sabia que não tinha como competir com o surfizinho burocrático que tem, se eu fosse ele dizia que tinha tido uma caganeira e nem entrava na água.

Quando o Miguel Pupo levou o 6 estrelas de Trestles os gringos disseram que os brasileiros eram bons nos truques em marola. Dessa vez o Medina deu show em ondas de 2 a 2,5 metros. O Brasil tá no topo do surf mundial, seja de ondas gigantes ou no CT, e os gringos estão mordidos. Espero que não resolvam inventar alguma regra para travar os brasileiros, tipo aéreo rodando de frontside não conta ponto ou algo desse tipo.


Pai do Gabriel, um grande campeão tem de ter uma forte estrutura familiar.

Das 10 maiores notas do campeonato 8 foram do muleque, na semi ele descartou dois noves, além de ter tirado dois 10 na competição. Marcou pontos importantes para entrar no CT logo no primeiro corte, imagina quando estiverem ele, Pupo, Adriano, Heitor e Jadson...vai se ruim de aturar...

A kombi do Medina saiu cheia de gente, pelo menos tava frio, imagina botar os gringos apertados na kombi sem ar condicionado..ai é muita judiação com os branquelos...Por falar em Kombi a Ong Adaptsurf, que trabalha com o surf adaptado como inclusão social, está precisando de uma kombi para levar seu material e seus alunos para a praia....quem quiser ajudar entra em contato com eles ou manda um coments aqui mesmo...o Nike, arruma uma komboza para a rapaziada lá, não custa nada....Aloha GD!!!!

4 comentários:

LEANDRO MENDES disse...

O DIREITO DE IR E VIR.
AI GALERA, PARTICIPE DA COMUNIDADE O DIREITO DE IR VIR, AFINAL ESTE DIREITO É DE TODOS NÓS, PROMOVAM ISTO, AGRADEÇO A TODOS
DIVULGUEM
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114262393 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66254441

Anônimo disse...

Acho que esse coroa aí da foto não é o pai do Gabriel...

Veja aqui:
http://surfabout.blogspot.com/2011/06/gabriel-medina-e-campeao-do-super-surf.html

Fred Schmidt disse...

Um dos melhores post do ano.... a Kombi do Medina. Junto com o post do WT Rio Pro. Quando é que esse blog vai virar programa de tv???

DSC disse...

valeu chefe...tamo negociando com o Multishow ainda mas nada certo..a ideia é fazer um programa polemico, engraçado e trash...tu sabe que tu vai ser protagonista né...ja penseu ate ne gente reeditar aquele "Um dia de pleiço" em que tu quase matou o baiano...aloha GD!!!!