terça-feira, 11 de agosto de 2009

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Da esquerda para a direita: os 2 locais e bons surfistas Mr. M e Claudio Play (com seu filho) e Fred Schmidt (ASR)
Da esquerda para a direita: Fred Schmidt (ASR), o local de São Conrado Claudio Play e seu filho de 7 anos.

Muitas empresas investem uma grana em propaganda se dizendo preocupadas com o meio ambiente e a sociedade da qual fazemos parte...criaram o jargão "socioambiental", na qual vendem uma imagem de concientização, mas nós sabemos que em muitos casos isso é só marketing mesmo...bancos que se dizem "sustentáveis"e que tem papel reciclado no talão de cheque mas financiam empresas que agridem o meio ambiente, outras que têm certificação ISO 14.000 mais causam mortandade de peixes no rio Paraíba do Sul e por ai vai.....responsabilidade socioambiental mesmo é o que a ASR -Associação de Surfistas da RaSSa, uma organização sem fins lucrativos de surfistas fissurados do Leblon, faz doando pranchas para a comunidade de surfistas de São Conrado, bairro que abriga umas das maiores favelas do mundo...a Rocinha...as pranchinha que iam pro lixo são reaproveitadas e as crianças que tavam na rua agora estão lá fora, esperando a próxima série...um dia quem sabe um desses muleques não chega no WCT e fala, após ganhar o título mundial em Pipeline, que refinou seu surf em São Conrado, uma das melhores esquerdas do Brasil, com as pranchas doadas pela RaSSa...abaixo segue relato do colega Fredinho (sempre ele)....

"Depois de umas semana de boas ondas aqui no Rio, ontem o mar diminuiu... mas quem gosta de surf de verdade está sempre, de alguma maneira, envolvido com o esporte dos Reis. Fui dar uma conferida nas ondas no canto esquerdo de São Conrado e aproveitei a investida para praticar o bem, em nome da ASR, ajudando a galera local e moradora da Rocinha com a doação de 3 pranchas. O grande lance do surf é o espirito de união e amizade que deve existir entre os praticantes, independente da classe social, credo ou religião..... seja você majestade ou plebeu! Vamos ajudar a criar oportunidades para quem não tem condições. Sem nem saber, você pode estar contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de uma pessoa!Valeu Fernando Gouvea (Tchê - amigo e surfista do Leblon) pela doação de 2 pranchas do Lelot. A outra (Hennek) era minha mesmo... elas precisam de uns consertinhos, mas com certeza vão fazer a alegria da molecada que frequenta a escolinha do Bocão da Rocinha.Aloha,Fred"

4 comentários:

Fred Schmidt disse...

Fala GD,

Mais uma vez você, através desta maravilhosa ferramenta que é o DSC, está divulgando uma ação que visa ajudar a melhorar a qualidade de vida de alguns moleques da Rocinha, dar oportunidade de um entretenimento saudável, e quem sabe, uma promissora profissão ligada ao surf; além é claro, de contribuir com o meio ambiente, dando maior vida útil a pranchas que possivelmente acabariam no lixo... valeu pela força na divulgação GD! Assim vamos longe!

Grande abraço,
Fred Schmidt
ASR - Associação de Surf da RaSSa

DSC disse...

É isso ai....vamo pensar no próximo.....e parar de olhar apenas para nossos umbigos.....aloha..GD

FUN disse...

Valeu pela força GD... Parece que vai chegar um, 1,2,3 swells aqui durante essa semana.
vamos ver!!!!

Irado o trabalho, parceria e ajuda para a galera do Bocão da rocinha......

Tiago disse...

Boa Rassiano!!!! Além de ajudar ainda vai ficar bem na fita com os locais!!!! É dando que se recebe!
Um abraco pra Rassa Furniana do surf.
Mar tá baixo aqui no Peru, mas amanha parece que vai subir de novo!
Vamo ver!
Até a volta!