quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Falta de criatividade????

Já faz tempo que eu não compro revista de surfe. Comprava só as que tinham DVD. Me lembro que quando era muleque eu comprava todas, desde Fluir, Visual, Trip, Costa Sul, Inside, Now, Staff...a informação era pouca e demorava para chegar, logo tudo que saia nas bancas era consumido.

As revistas de hoje vão ter de se reinventar para atrair leitores que queiram um conteúdo um pouco mais aprofundado.

Eu já tinha comentado aqui no blog duas capas da Hardcore e da Surfing que saíram com a mesma manobra do Granger Larsen. Depois a Fluir e a Hardcore soltaram duas capas quase idênticas, uma com a cara do Medina e outra com o Medina e o Careca por trás (no bom sentido claro!!).

Esse mês fui na banca e vi a mesma onda com o mesmo moment do Ian Gouveia na capa das duas revistas.

Não é possível que durante todo o inverno havaino com Pipe bombando 15 pés, Jaws rolando na remada e muitas outras ondas as duas revistas usem a mesma onda na capa.

Prefiro acreditar que as revistas querem fazer jabá da Hang Loose do que aceitar que falta criatividade para lançar uma capa inteligente e interessante.

Aloha GD!!


3 comentários:

Castro Pereira disse...

Caracas que drop malandro. Botou prá baixo memo, bem faz tempo q eu comento, o conteúdo surf real está nos BLOGS. Os nossos magazines estão meio caidos. Valeu!

Fred Schmidt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred Schmidt disse...

Essas revistas nacionais estão indo pelo caminho errado... sobrevivem a base de um monte de propaganda de marcas de surwear e tem pouco conteúdo de surf. Mais da metade de suas páginas são dedicadas a propaganda e blábláblá... coluninhas fracas que não dizem nada de interessante! Matéria boas, longas e bem escritas não fazem parte de seus conteúdos. Compare uma Fluir com uma Surfer Mag ou Transworld e você verá o que estou dizendo. A Hardcore até que melhorou um pouquinho com a entrada do Steven Allain como editor, mas esse lance de falta de criatividade nas capas é notório! E tem tanta gente boa aí pra escrever matérias interessantes (surf trips, tendências, tecnologia, descobertas de novos picos, etc), fazer boas entrevistas e colunas com conteúdo... mas não se interessam por isto, pois a revista vende de qualquer maneira, mesmo com conteúdo atrasado (competição é algo que não deveria ser abordada nas revistas de surf, pois estão sempre defasada por meses).