As revistas de hoje vão ter de se reinventar para atrair leitores que queiram um conteúdo um pouco mais aprofundado.
Eu já tinha comentado aqui no blog duas capas da Hardcore e da Surfing que saíram com a mesma manobra do Granger Larsen. Depois a Fluir e a Hardcore soltaram duas capas quase idênticas, uma com a cara do Medina e outra com o Medina e o Careca por trás (no bom sentido claro!!).
Esse mês fui na banca e vi a mesma onda com o mesmo moment do Ian Gouveia na capa das duas revistas.
Não é possível que durante todo o inverno havaino com Pipe bombando 15 pés, Jaws rolando na remada e muitas outras ondas as duas revistas usem a mesma onda na capa.
Prefiro acreditar que as revistas querem fazer jabá da Hang Loose do que aceitar que falta criatividade para lançar uma capa inteligente e interessante.
Aloha GD!!



3 comentários:
Caracas que drop malandro. Botou prá baixo memo, bem faz tempo q eu comento, o conteúdo surf real está nos BLOGS. Os nossos magazines estão meio caidos. Valeu!
Essas revistas nacionais estão indo pelo caminho errado... sobrevivem a base de um monte de propaganda de marcas de surwear e tem pouco conteúdo de surf. Mais da metade de suas páginas são dedicadas a propaganda e blábláblá... coluninhas fracas que não dizem nada de interessante! Matéria boas, longas e bem escritas não fazem parte de seus conteúdos. Compare uma Fluir com uma Surfer Mag ou Transworld e você verá o que estou dizendo. A Hardcore até que melhorou um pouquinho com a entrada do Steven Allain como editor, mas esse lance de falta de criatividade nas capas é notório! E tem tanta gente boa aí pra escrever matérias interessantes (surf trips, tendências, tecnologia, descobertas de novos picos, etc), fazer boas entrevistas e colunas com conteúdo... mas não se interessam por isto, pois a revista vende de qualquer maneira, mesmo com conteúdo atrasado (competição é algo que não deveria ser abordada nas revistas de surf, pois estão sempre defasada por meses).
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