quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mais mineirinho......

Refletindo sobre a campanha do Mineirinho nesse ano de 2009 no ASP WorldTour, e considerando que ele está na briga pelo título mundial, faltando apenas mais duas etapas para o término do circuito, pode-se dizer que essa é a melhor campanha de um brasileiro no história do circuito mundial de surf.

Os brasileiros sempre foram coadjuvantes, geralmente disputando as posições intermediárias. Um Top 10 aqui do Peterson, um Top 7 ali do Teco, as melhores campanhas foram o Top 5 do Fabinho em 1992 e o grande e menosprezado Top 3 do Vitinho em 1999. Confesso que não lembro se em 1999 o Vitinho chegou a duas etapas do final do circuito na briga pelo título (sem a transmissão via internet ficava difícil de acompanhar o circuito...sem falar que já se vão 10 anos)..em 1992 acredito que Fabinho também não tava na briga (se eu estiver errado me corrijam). Por um grande período, no meio da década de 90, a maioria dos brasileiros se reclassificavam pro WCT através do WQS, que possuía uma perna brasileira muito forte e que fazia diferença no final. Carreiras inteiras no WCT foram construídas através do WQS.

Dessa forma conclui-se que é a primeira vez, desde 1976, que podemos torcer de verdade por um título mundial de surf tupiniquim......sem falar do feminino com a Silvana né......já pensou os dois ganham nesse ano...não custa nada sonhar né.....Aloha Gd!!!!

Um comentário:

FUN disse...

Olha que esse titulo ta mais perto que nos imaginamos!!!!!! O MLQ ta BOM nessa tal de SURF!!!!!