quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Etapas decisivas do WQS.....


Prestes a começarem as decisivas etapas do wqs no hawaii encontramos 6 brasileiros com chances de ir para o worldtour em 2010. Jadson André já ta garantido com 14.813 pontos, na 3º colocação. Com certeza será a grande renovação brasileira....garoto novo, viajado, com surf atual, patrocínio bom....o primeiro ano de WCT é sempre complicado, a adaptação, as ondas, cair com os caras cascudos, além da pressão de uma nação inteira em busca de resultados dos surfistas tupiniquins. Nas marolas com certeza ele se garante, não ondas tubulares vamos ter de esperar..
Depois vem o Pedra em 12º com 12.150 pontos. Acredito que se garanta na elite pra 2010 uma vez que seu surfe forte e de linha cai bem nas ondas como Sunset e Haleiwa. Só penso que vai fazer figuração na elite, uma vez que surfe dele está desatualizado. Um cara voltar ao CT com mais de 35 anos fazendo surfe forte e de linha, porém o mesmo surfe de 10 anos atrás, não vai ser valorizado pelos juízes. Ainda mais em um ano que vai ter Owen Wright, Pat Gudaskas, Brett Simpson e o próprio Jadson representando os novos nomes do cenário do surf. O cara fez a parte dele como surfista mas ta em final de carreira.

A galera depois vem embolada com Marco Polo em 20º, com 11.656 pontos, Pig em 23º com 11.251, Willian Cardoso em 24º com 11.151 e Léo Neves em 25º com 10.750 pontos. Quem chegar nas cabeças em alguma etapa Prime pode se classificar. O Marco Polo, Pig e Leo fazem parte de uma geração que eu achava que ia quebrar o WCT mas que ninguém vingou. O Pig e o Leo ainda conseguiram se classificar e correr alguns anos na elite mas sem resultados expressivos. Surfe os caras tem, não sei o que falta. O Marco Polo é que nunca se classificou e quem sabe não é dessa vez. O cara é bom de onda havaiana. O Leo surfa muito mas talvez quebre muito a linha da onda, queria ver ele correr mais alguns anos de CT mudando um pouco seu surf.

O Willian Cardoso eu gostaria de ver na elite, surfe forte, com pressão.....parece o Pottz.....é bonito de ver um cara pesado fazendo um surfe bem feito. Os caras mais magrinhos às vezes parecem que não tem perna pra jogar água pro alto...lembra do Kong????

Vamos torcer pros caras representarem o Brasil junto com o mineiro em 2010!!! Aloha GD

Um comentário:

Tiago disse...

GD,

Muito boa sua análise! Concordo inteiramente.
Abs.