quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Toque do GD 2


Ontem, pouco antes do apagão, estava escovando os dentes quando fui interpelado pela minha filha de 4 anos, que disse o seguinte..."papai, você não sabe que temos de economizar água e não podemos escovar os dentes com a torneira aberta...fecha essa torneira para não gastar água".

Com certeza as futuras gerações já irão crescer com muito mais consciência ambiental do que nós, garantindo um futuro melhor para o nosso planeta.

Apesar de parecer que existe muita água no planeta, ela não é um recurso ilimitado, apenas uma pequena fração desse água é potável. Aproximadamente 97,5 % da água da Terra é salgada, logo sobram 2,5 % de água doce, divididos em geleiras, icebrgs e no subsolo, ficando apenas 0,007% nos rios, disponível para nosso uso.

Então, vai o toque, economize água para não faltar no futuro, pois tratar essa água custa caro e gera muitos produtos químicos que agridem o meio ambiente.

A água é nosso bem mais valioso. Cuide bem dela. A água que existe hoje é a mesma desde a criação da Terra.

Aloha GD!!!

Um comentário:

Fred Schmidt disse...

Boa GD! Tô junto nessa campanha! Banho = liga o chuveiro, molha o corpo da cabeça aos pés, desliga pra passar shampoo, liga pra enxaguar, desliga pra ensaboar, liga pra tirar o sabão. 5 minutos tá limpinho!