quinta-feira, 14 de abril de 2011

Guimba no bueiro não pode!!!!!



Semana passada fui tomar uma cerveja no bar Plebeu, em Botafogo, com meus broderes do surf..muita cerveja gelada, papo descontraído, a rapaziada falando das trips, das pranchas e das últimas caídas, de olho nas gatas que marcavam presença.

Porém o que chamou a atenção da galera foi a quantidade de guimbas de cigarro jogadas praticamente dentro do bueiro...eram muitas bitucas por metro quadrado.

O pior é que o pico é frequentado por uma galera que se diz moderninha, descolada, influente, que frequenta o espaço cultural Sergio Porto, que estudou em bons colégios da zona sul carioca...a mesma galera que reclama do lixo jogado na praia e é a favor da reciclagem....o que os caras não se tocam é que essas bitucas vão acabar na praia e virar comida de peixe, ou de golfinho (hoje 14/04/11 vários estavam nadando em Ipanema).

Não custa lembrar que a pouco mais de um ano atrás o Rio ficou embaixo dágua, e esses mesmos caras que jogaram as bitucas no chão devem ter colocado toda a culpa no governo, esquecendo que todos devemos fazer nossa parte.

Pronto falei...aloha GD!!!!!!

Um comentário:

Surf4ever disse...

Também fico indignado com os fumantes que jogam o cigarro no chão, em qualquer lugar. Acho que menos de 1% dos fumantes do mundo sabem ou reconhecem que as bitucas são lixo e não jogam essas porcarias no chão. Os outros 99% além de sujarem-se por dentro, sujam o mundo por fora. Acham que as bitucas são biodegradáveis... E uma coisa que tenho notado é que com a proibição de fumar em locais fechados, aumentou ainda mais a dispensa de bitucas no chão. Os estabelecimentos deveriam ser obrigados também a ter compartimentos para o recolhimento desse LIXO e orientar os fumantes para que jogam ali dentro, e não no chão.
Falo aí, GD.
Gustavo