segunda-feira, 18 de abril de 2011

O sino...


Vai começar Bells, o campeonato mais tradicional da história do surf, que entra na sua 50º edição...todo competidor que se preze sonha em balançar o sino pelo menos uma vez na vida...o Teco já foi vice campeão e quase tocou o sino, Silvana levou seu sino pra casa em 2009.

Simon Anderson apresentando as 3 quilhas pro mundo em 1981 e levando o sino em ondas de 15 pés; a semifinal de 1986 entre Curren e Occy, quando o circuito ainda terminava na Austrália, o backhand animal do Occy e muitos outros pontos construíram a história do surf ao longo desses anos.

Vi alguns surfistas como Bobby Martinez e Freddy Patachia reclamando do campeonato, dizendo que a onda é deitada e é muito frio...na real os caras são goofies e tiveram seus melhores resultados em esquerdas tubulares, logo eles devem ta querendo competir só em Tchopo, Mundaka, Pipeline, e Fiji. Só que hoje em dia o cara tem de ser overall e pegar tubo, mandar aéreo, surfar esquerda tubular e beachbreak brasileiro...não adianta ser meia boca, se não tiver enquadrado no sistema vai rodar.

Para ilustrar o post vai a foto do Careca dando um passadão no lip em 2006, pressão pura, no ano que entraram altas ondas, ano em que o Occy parou nas semis fazendo um 10, sendo esse seu último bom resultado no circuito...boas lembranças....Aloha GD!!!

Um comentário:

Fred Schmidt disse...

Muito boa esta postagem Gordo! As análises foram bastante críticas e precisas. Você consegue trazer momentos esquecidos para o presente e fazer com que o leitor reviva cada lance da história do surf. Aí Julio Adler, taí um bom comentarista de surf... uma pessoa que você poderia convidar para uma entrevista no Séries Fecham. O GD entende de surf e conhece muita gente do meio. Não percam essa oportunidade! O cara é cria do Posto 10 de Ipanema... já foi Rei daquela área alí nos anos 80 e dominava as valas como poucos. Parabéns GD! quero te ver lá no Séries Fecham. Abraço